sexta-feira, 19 de junho de 2009

Tanto que dizer do mundo arábe!

Tanto temos ainda para descobrir e aqui vai um pouco da cultura arábe com a bela
Carole Samaha
http://www.youtube.com/watch?v=TbajS-eYWTU&feature=related

O mundo arábe está muito além do bem e do mal , além da idéia limitada que foi construída por enlatados americanos entre outras formas prenconceituosas de olhar um povo que tem muito por falar, cantar, dançar...

"Ah, é tudo um tabuleiro de noites e dias
Os homens são peças e o fado temerário
Com elas joga e move e toma e dá o mate
E uma a uma as recolhe, e vai guardar no armário
No céu, a mão esquerda da alvorada
Eu sonho.
Na taverna uma voz escuto na algazarra:
'Despertai meus pequenos, e enchei bem o copo antes que seque o vinho da vida em sua jarra' Façamos o que é mais do que há por fazer antes também que nós ao pó vamos enfim
Pó vai para o pó, sobre o pó vai jazer, sem vinho, sem canções e sem cantor. Sem fim" Rubayat 23-49 (1)

Pela arte podemos nos olhar e ver que somos todos humanos.

" A arte para que a verdade não nos destrua"
Nieztche

Um comentário:

  1. Magnífico! Amo amo amo... Jamile, nome da minha
    primeira professora.
    Jamile Fares Midauar, acho...
    Ou era Jamiel Abdala?
    Ó dúvida cruel, 9 filhos, de homem, só o caçula,
    mas faz tempo, 4 décadas e meia, acho...

    Grata pela publicação deste poema.
    Deixo uma nuvem de beijospoesia.

    ResponderExcluir

Mulheres,arte,amor,fotografia,poesia,paixao,vida