Este Hai Kai de Alice Ruiz que eu adoro, me faz lembrar de uma pergunta que eu me fiz e que ainda me faço desde a infância, porquê as religiões insistem em abolir e proibir o prazer?
Fui criada no islã e absolutamente tudo era pecado, então penso que com todo o conhecimento que a humanidade adquiriu através dos séculos será que este ensinamentos não estão um pouco fora do contexto?
Se tanta coisa mudou, a terra é mesmo redonda e um dia quem falou isso foi chamado de louco, então me pergunto?
O que é loucura?
Alguém deixa de transar?
Porquê ainda hoje as igrejas não divulgam o uso da camisinha?
Hoje passado tantos séculos será que a humanidade realmente acredita que é pecado sentir prazer?
Porquê me parece que a grande maioria das pessoas curte o prazer e ao mesmo tempo mantém um aceite da religião sem entrar em grandes debates por conta disso, um pacto onde um finge que não vê o outro, um prazer escondido, proibido, imagino que isto deva ser um dos pontos responsáveis pela manuntenção ainda hoje do comércio do sexo.
Não é uma loucura?
Não consigo imaginar outro ponto para justificar ou pelo menos tentar entender como ainda hoje vivemos um comércio do sexo, acho o maior ontem se pagar por sexo, e pior ainda a violência que isto tudo ainda cria para milhares de pessoas pelo mundo.
O que me pergunto é? Será que tanta proibição em nome de religiões, morais, costumes, enfim não contribui para as loucuras que vemos e as patologias que vão surgindo em relação a obtenção de prazer?
Porquê pelo andar da carruagem deixar de ter prazer ninguém quer. As pesquisas apontam o crescimento de tudo que seja relacionado ao prazer.
Ainda hoje não temos uma educação mais libertária que prepare o sujeito para escolher sua vida, para procurar realizar uma vida plena e que o exercicio do seu prazer seja possível.
Será que tudo vai continuar sendo escondido? Vivemos no faz de conta?
Então realidade é um fábula inventada?
Que filhos estamos deixando para o mundo?
O que estamos ensinando?
" Os pais devem suprir os filhos com essas riquezas( sabedoria e filosofia) que podem ser salvos em caso de naufrágio"
Aristipo de Cirene
435 - 356 a.C.
Um som para pensar...
http://www.youtube.com/watch?v=CB7UJKzM1Gc&feature=related
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mulheres,arte,amor,fotografia,poesia,paixao,vida